Escola Mágica | Concurso Saber
X

Sabias que ...

Um cubo tem 6 lados, 8 vértices e 8 arestas.

Através dos desafios a escola mágica convida professores, alunos e pais a partilharem, no sítio www.escolamagica.pt em desafios, as atividades e trabalhos que tenham realizado para promover a aprendizagem.

Para além de poderem facilmente publicar as suas atividades, professores, pais e alunos podem emitir a sua opinião sobre as publicações de outros professores, alunos ou pais, votando.

Os desafios estão estruturados em três grandes áreas e vários domínios.

Escola Mágica | Concurso

Apresentação Desafios Escola Mágica

Os Desafios Escola Mágica adotam como premissa básica interagir com todos os alunos do 1.º Ciclo, professores e pais, no sentido de os estimular a participar ativamente em atividades pedagógicas, didáticas, educativas, culturais e civilizacionais.

 

Onde?

Os Desafios Escola Mágica são lançados a partir da página Oficial de Facebook da Escola Mágica, podendo recorrer sempre que necessário ao website.

 

Como?

Todos os desafios (organizados pela Escola Mágica e Sponsor) têm como objetivo especifico estimular a participação de alunos e professores do 1.º Ciclo, bem como envolver os pais mais ativamente no processo de ensino-aprendizagem. Serão contempladas duas tipologias de desafios – escolar e geral – na primeira os professores assumem o papel de porta-voz, tendo como responsabilidade a publicação dos conteúdos e os pais serão impulsionadores e dinamizadores dos mesmos, na segunda tipologia tanto pais como professores poderão publicar os conteúdos dos seus filhos/alunos.

Os desafios são estruturados de forma a que exista um sponsor que assuma a responsabilidade de financiar prémios e os custos da ação. Durante o período do desafio o sponsor vê a sua marca evidenciada em todas as comunicações relacionadas com o desafio em questão (Facebook, Top Post Facebook, Email-Marketing, hashtags, banners, E-cards, entre outros).

As participações serão individuais (professor/aluno ou encarregado educação/aluno), e ou coletivas (Professor/turma, escola) através da publicação de texto, foto ou vídeo. Estas características estarão mencionadas nos regulamentos do desafio. Serão os professores/pais, como gestores dos conteúdos dos seus alunos/filhos, turmas ou escolas que terão a responsabilidade de disponibilizar textos, fotos ou vídeos que garantam a participação dos mesmos. Todos estes conteúdos são supervisionados pela Escola Mágica.

 

Regulamento Desafios